terça-feira, 26 de agosto de 2008

Vaga de assaltos na zona de Lisboa

Três dependências bancárias, dois postos de combustível e uma estação dos CTT, todos na zona de Lisboa, foram hoje alvos de assaltos à mão armada.

Esta série de assaltos teve início hoje às 09h30 no concelho de Sintra. Em São João das Lampas, dois homens de cara destapada e armas na mão levaram o dinheiro das caixas e de um dos cofres do Banco Santander Totta.

Já na Tapada das Mercês, dois encapuzados armados conseguiram levar 750 euros de outra dependência bancária.

Às 10h50 duas pessoas encapuzadas e armadas assaltaram da estação dos Correios de Monte Belo, em Setúbal. Não foram revelados quaisquer detalhes sobre a duração do assalto nem sobre o número de clientes presentes na loja no momento do crime.

Ao meio-dia, foi a vez de dois assaltos a postos de combustível na margem sul com um modelo de actuação semelhante.

Um posto da GALP no Fogueteiro, Seixal, foi assaltado por três encapuzados armados. Os suspeitos, que levaram a máquina registadora e os telemóveis dos dois clientes que estavam na bomba de gasolina, conseguiram fugir de carro em direcção à A2, no sentido Fogueteiro-Lisboa.

Já na via rápida da Costa de Caparica (IC21), dois encapuzados assaltaram um posto de combustível da BP levando o dinheiro da caixa - cujo montante não foi especificado - e assaltaram ainda uma pessoa que abastecia no posto, revelou a mesma fonte.

De acordo com fontes policiais, poderá ter sido o mesmo grupo a efectuar os dois assaltos.

À hora do almoço houve ainda um outro assalto a um banco. A dependência do Banif da Alta de Lisboa foi assaltada, sem terem sido adiantado mais pormenores.(Expresso)