domingo, 22 de junho de 2008

O Arrastão da praia de Santo Amaro de Oeiras

Confrontos na praia de Santo Amaro de Oeiras obrigaram este sábado à intervenção de três equipas da brigada de intervenção rápida da PSP, tendo um agente sido ferido com o arremesso de uma garrafa. Para repôr a ordem a PSP disparou vários tiros para o ar «com balas não letais», disse ao Portugal Diário fonte da polícia.

De acordo com a mesma fonte, o incidente começou com uma rixa entre dois jovens, cerca das 17:30, tendo dois agentes da PSP presentes no local sido obrigados a pedir reforços, depois de terem tentado, sem sucesso, controlar os dois homens e alguns outros que, entretanto, se envolveram na luta.

Os polícias no local foram agredidos com garrafas e vários objectos que foram atirados na direcção dos agentes. Três equipas da brigada de intervenção rápida da PSP deslocaram-se, então, ao local, tendo um dos agentes sido agredido com uma garrafa, que lhe provocou um hematoma na cabeça.

Fonte da PSP adiantou que para repor a ordem os elementos do Corpo de Intervenção disparam para o ar com «balas não letais», ou seja, balas de borracha disparadas por caçadeira shotgun.

O agente ferido foi assistido no local por uma equipa do INEM, tendo-se deslocado depois ao hospital para ser suturado.

Fonte da PSP tinha anteriormente garantido à agência Lusa que não havia registo de feridos, uma informação que agora actualizou. (Fonte:Lusa)