terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ministério da Cultura dispensa quase 900 funcionários

O Ministério da Cultura vai dispensar quase 25% dos seus 3.700 funcionários públicos, no âmbito do Programa de Reestruturação da Administração Central do Estado (PRACE), avança o Diário Económico esta terça-feira.

Um despacho interno do Ministério da Cultura (MC) dirigido aos serviços e organismos, no âmbito da preparação do Orçamento do Estado (OE) para 2008, fixa o número total de postos de trabalho naquele Ministério em 2.771.

O despacho do MC, com data de 1 de Agosto, fixa assim o número total de funcionários por serviço e organismo. Agora, os serviços terão de enviar, até final da semana, para o gabinete de Isabel Pires de Lima, novas propostas de postos de trabalho.

Segundo a Base de Dados dos Recursos Humanos da Administração Pública (BDAP) divulgada em Setembro do ano passado, existem 3.643 funcionários no Ministério tutelado por Isabel Pires de Lima, «o que significa que 872 serão dispensados», conclui o diário.

O passo seguinte será definir os nomes dos excedentes a integrar em mobilidade especial, o que deverá acontecer na próxima semana. O prazo «é apertado e surge no seguimento de uma circular da Direcção Geral do Orçamento (DGO)» divulgada na semana passada, acrescenta o artigo.
Fonte:Diário Digital

Sem comentários: